domingo, 26 de janeiro de 2014

Você já ouviu The Clash?

                                   Olá amantes da cultura pop, tudo bem? Hoje trago para vocês o primeiro post sobre música, e logo, uma de minhas bandas favoritas e uma das melhores bandas de todos os tempos, The Clash. Sem perder tempo, vamo lá.

O Início

O The Clash é uma banda de rock e punk rock (principalmente esses dois) fundada em 1976 em Londres, durante o início da popularidade do movimento Punk. Sua primeira formação oficial contava com o cantor e guitarrista Joe Strummer (vocalista principal), o guitarrista solo e cantor Mick Jones, o baixista e também vocalista Paul simonon, o guitarrista rítmico Keith Levene e o baterista Terry Chimes. Strummer fazia parte da banda The 101ers e Jones e Simonon da banda London SS. Pouco tempo depois Simonon e Jones recrutaram Strummer, ai nasceu o Clash. Levene foi o guitarrista da banda no começo, mas depois de alguns problemas decidiu largar a banda e se uniu a lendária banda PIL. Logo, a banda lançou seu primeiro álbum, The Clash de 1977. As canções eram muito parecidas com as de outras bandas, um punk pesado que continham letras esquerdistas e de tendência revolucionária, porém as melodias da banda eram diferenciadas. Após o lançamento do álbum Chimes foi substituído por Topper Headon. Em 1978 era lançado Give ´Em Enough Rope, que chegaria em 1979 nos EUA como primeiro álbum da banda. Destaque para a música Tommy Gun.

Tempos Dourados e Ascensão

No final de 1979 era lançado o Grande sucesso pela crítica e pelos fãs, London Calling, um dos melhores álbuns de todos os tempos. O álbum unia Técnica e energia de uma maneira espetacular, marcou também a mudança no estilo da banda que usou e abusou de influências do Funk (americano), do Jazz, do Blues, do Reggae e do Rockabilly. o disco abordava temas sociais como o racismo e o desemprego. A fama do Clash estava lançada, destaque para a música título, Guns of Brixton, Brand new Cadillac e Train in Vain. É considerado o melhor álbum do Clash. Logo em seguida foi lançado Sandinista! lançado em meados de 1980, o álbum também explorou ritmos como o hip-hop. O álbum não foi tão bem recebido e as vendas caíram. 
Em 1982 foi lançado Combat Rock, o álbum mais vendido da banda que inclui os sucessos Rock The Casbah e a música mais famosa da banda, Should i stay or Should I go?, O Clash voltou aos trilhos.

Queda, fim da banda, morte e legado

Em meados de 1982 Headon foi demitido por problemas com drogas, e Chimes voltou e logo depois saiu afirmando que a banda estava sentenciada ao fim. Depois de idas e vindas de integrantes para a banda em 1984 foi anunciado um novo álbum, por conta do empresário Bernie Rhodes a banda teve que renegar o talento do jovem Pete Howard e adicionar um som com uma bateria eletrônica e sintetizadores. Em 1985 Joe Strummer decepcionado com o fracasso das gravações, leva a banda a tocar em bares. Também em 1985 era lançado Cut the Crap, um completo fracasso. Em 1986 o Clash acaba. Em 2002 aos 50 anos, devido a um ataque cardíaco o Lendário Joe Strummer morre. 
O legado do Clash é notável, bandas como Blur se inspiraram no som do Clash. Junto de Nevermind the Bollocks, Here´s The Sex Pistols, London Calling é considerado o maior álbum punk de todos os tempos. O Clash também aparece em inúmeras listas de melhores bandas ou bandas mais influentes. A Lenda segue hoje. 
As Top 5 músicas do Clash para mim são London Calling, Guns of Brixton, Rock The Casbah, Tommy Gun e Train in Vain. Se você nunca escutou The Clash, não perca tempo e vá escutar agora!
Obrigado pela atenção, se você gostou do Post e/ou do Blog não se esqueça de compartilhar esse post e divulgar. Posts novos toda semana! Tenham uma boa semana.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Marvel e DC, 00's - 10's uma estória de amor

               
Senhoras e Senhores, hoje falaremos um pouco sobre Marvel e DC nas diferentes mídias dos anos 2000. Com os futuros lançamentos no cinema da Marvel, um Hype altíssimo para Batman e Superman, o lançamento da série do Flash e a continuação do Agents of Shield, dentre muitos outros, não há hora melhor para falar sobre essa relação.

Filmes

No mundo de Hollywood é incontestável a soberania da Marvel, hoje. Durante o nosso presente século a Marvel lançou 6 filmes (pertencentes a marca Marvel adquirida pela Disney, não são contados os filmes dos X-men nem Homem Aranha) e os já comentados filmes dos X-men e do Homem-Aranha. Somente dentro desses 6 filmes já temos a 3* maior bilheteria da história (Os Vingadores), na marca Marvel temos aproximadamente 9 bilhões de doláres (absurdo não?). Dentro da marca DC (sem contar trabalhos como Watchmen e os produtos da Vertigo) também temos 6 filmes lançados, e o lucro de todos juntos é de aproximadamente 5 bilhões, sendo que mais de 60% desse lucro é pertencente a franquia o Cavaleiro das Trevas, vale ressaltar também que a DC possui os direitos sobre todos os seus super-heróis. Com tudo isso comentado é importante falar que os filmes da Marvel só se saem pior em critíca (incluindo a minha) do que os filmes da trilogia do cavaleiro das trevas (excessão para homem-de-ferro 3). Além disso a Marvel tem grande ambição de criar um universo gigantesco no cinema (Homem-Formiga e Ultron vem ai..) enquanto a DC só percebeu agora o potencial do cinema para mostrar seu universo (que venha a liga).


Séries de Tv

Bom, nesse quesito a DC comics se sai bem melhor que a sua rival. Tendo emplacado o grande sucesso, Smallville a DC também possui a excelente série do Arqueiro Verde (Arrow), tem planos para lançar ainda esse ano a série do Flash e provavelmente no próximo ano a série do nosso querido Comissário Gordon (que ainda não vai ser comissário). Enquanto isso a Marvel tem apenas a Agents of Shield lançada, que apesar de vir acumulando baixo público, é uma série muito interessante e eu recomendo. Porém, a Marvel já tem planejada para 2015, os lançamentos das séries do Demolidor, Luke Cage e Punho de ferro no Netflix. A Marvel também possui excelentes séries animadas como a já finalizada Avengers The Mightiest Heroes e a nova série Ultimate Spider-Man, porém a DC tem as excelentes adaptacões dos quadrinhos clássicos do Batman para desenho.

Com isso finalizamos por hoje, não comentei sobre Quadrinhos dessas empresas porque hoje passamos por um momento de "reboot" de ambas empresas, e é de certa forma complicado comparar ambas, porém fique a vontade de comentar sobre o que quiser. Obrigado pelos seus minutos de atenção e fique ligado para mais postagens do TDE, deixe também um comentário! Tenham uma ótima semana.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

2014, o que fazer?

Olá amantes da cultura pop, tudo bem? Venho hoje falar com vocês sobre 2014, acabou de começar o ano da copa do mundo brasileira... E começou muito mal para os Maranhenses (pela criminalidade e atos absurdos da política brasileira) e para os "filhos" dos anglo-saxões EUA e Canadá (pelo frio extremo). Hoje trago um guia rápido sobre a cultura pop no ano de 2014 (Filmes, séries e Games). Vamos lá sem perder tempo.


Séries

2013 ficará conhecido como um excelente ano para séries, tivemos a morte e o renascimento de The Walking Dead, o fim da adorada Breaking Bad (infelizmente), a fantástica 3 temporada de game of thrones, mais uma meia-temporada muito boa de revenge e os lançamentos excelentes produzidos pelo netflix. 2014 é um ano que promete para as séries, fique ligado na 4 temporada de Game of Thrones, a continuação de TWD, Revenge, a interessante sleepy hollow e nas séries da DC, Arrow e a nova série do Flash, que pelas informações lançadas até agora, parece ser uma série muito interessante.

Fonte: teleseries.uol.com.br

Games

Em 2013 tivemos o lançamento completo da nova geração de consoles, o xbox one (que adquiri recentemente) e do PS4. Com esses lançamentos também teremos um 2014 recheado de jogos fantásticos! Nesse primeiro semestre teremos os lançamentos de infamous second son (PS4), o maravilhoso Titanfall (Xone, X360 e PC), o precursor de Metal Gear Solid 5, Ground Zeroes (ps3, x360, xone, ps4) e o já aguardadíssimo Watchdogs (xone, ps4, pc, x360, ps3, wii u) e o relançamento de Tomb Raider para xone e ps4.
No segundo semestre teremos o Maravilhoso Destiny (PS4 e xone), o emblemático Wolfenstein (xone e PS4), provavelmente o exclusivo The Order 1887 (PS4),  jogos de esporte atualizados como fifa e nba 2K e como sempre, mais um Call of Duty.
Fonte: Bungie.net

Filmes

2014 é um ano que promete bastante para o cinema, temos os aguardados Capitão América: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, um novo homem-aranha, o principal para mim X-men dias de um futuro esquecido, dentre outros filmes de heróis. Também teremos a continuação da saga Jogos Vorazes, com o filme em chamas, O novo Godzilla Americano, a readaptação de Robocop (para um cinema moderno) e finalmente o aguardado, ou talvez odiado por alguns, O Hobbit, o final da trilogia cinematográfica de Peter Jackson, que promete como filme, mas como adaptação... No geral, teremos um 2014 com filmes fantásticos.
Fonte: Omelete.com.br

Obrigado pela atenção, compartilhe com os amigos o blog, deixe um cometário, e fique sempre ligado! Boa semana!

Siga-me no Twitter em @19ODwarf para ficar atualizado sobre o site.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Melhores Armas do BF4 e armas surpreendentemente boas

       
Olá amantes de games e da cultura pop, tiveram boas festas? Espero que sim, hoje trarei para vocês uma análise sobre as melhores armas do Battlefield 4 e as armas que deveriam ser bastante usadas (não inclui dmrs, shotguns, carabinas e pistolas por não ter desbloqueado todas). Essas armas terão um post posteriormente). Qualquer informação extra sobre dano ou rpm (balas por minuto) de uma arma, foi retirado do site www.symthic.com

Rifles de Assalto

É quase incontestável que a ACE 23 e a AEK-971 são os rifles de assalto mais utilizados, porém, por experiência própria in-game, eu boto a M416 como o melhor Rifle de Assalto. A M416 tem um RPM de 750, um recoil extremamente fácil de ser controlado e um dos reloads mais rápidos do jogo. O M416 é um fuzil que pode ser usado para tudo, e apesar de que, a ACE 23 ter características bem semelhantes e um rpm de 770, a M416 consegue se sair bem em praticamente qualquer combate.
  

A Surpresa

Por parte dos rifles de assalto, a surpresa fica com a M16A4. A contraparte da Famosa M16A3 era considerada no BF3 uma arma descartável, porém, no BF4 ela é uma arma surpreendentemente boa. Com um RPM de 800 (apesar de atirar em rajadas), um recoil de certa forma baixo e o reload mais rápido dos Rifles de Assalto, fazem dessa arma, uma arma fantástica que deveria ser olhada com bons olhos. Outra arma fantástica é a Famas, que apesar de não ter muitas balas no pente e ter um recoil bem alto, consegue se sair muito bem de curtas a médias distâncias, talvez até longas distâncias. É recomendável se usar o muzzle break ou o compensator para ajudar a controlar o recoil.

Armas de defesa pessoal


A  melhor ADP ou PDW também é a melhor arma do jogo, com um RPM de 1000, um hipfire muito bom e um reload muito rápido, a CZ3A1 é uma arma que excede de curta até média distância. O único defeito desta beldade é o seu recoil que de médias a longas distâncias pode dificultar bastante a sua mira e também por não ter um dano muito alto a longas distâncias.

A Surpresa

A surpresa das ADP's ou PDW's é a CBJ-MS, que com um pente de 50 balas e um recoil bem fácil, é uma arma extremamente divertida de se usar, apesar de seu dano máximo ser apenas de 21 e seu RPM ser de 700. Outra grande surpresa é a PDW-R que é praticamente uma carabina! Tem um dano máximo de 25 e um dano mínimo de 15.4 (igual a maioria das carabinas), um RPM de 750 e um recoil bem fácil. Essas características fazem dessa arma uma excelente opção para fãs de conquest que querem utilizar de uma PDW ou ADP.

Metralhadoras leves

A melhor metralhadora leve é com certeza  a PKP Pecheneg ou se você preferir a M240B, ambas armas possuem características bem semelhantes sendo que a PKP se sobressai por ter um reload mais rápido e um recoil menor, apesar de que a M240B ter um RPM de 650, enquanto a PKP tem apenas 600. No Geral, fique á vontade para escolher qual você prefere.

A Surpresa

A surpresa por parte das metralhadores leves fica com a M249 e a MG4 que são duas armas novamente, extremamente parecidas, ambas possuem um RPM de 800, um reload de 6.2 e um dano muito bom. A única diferença entre as duas fica pelo recoil das duas que é diferente. Ambas armas podem, com certeza, competir contra Rifles de Assalto e Carabinas.

Snipers

Por parte das snipers temos um quase empate entre a SRR.61 e a Tradicional M98B, ambas possuem um dano máximo de 100, um RPM de 40 e um reload de 3s - 4.8s. A diferença entre as duas é que a Srr.61 tem um bullet drop menor que a M98B, o que pode fazer a diferença no momento de escolher uma e por isso, a SRR.61 é considerada a melhor Sniper.

A Surpresa

A grande surpresa das snipers fica com a Scout Elite que é definitivamente a melhor sniper de perto, principalmente por ter o maior RPM das Snipers. Outra surpresa é a FY-JS que apesar de ser a sniper mais difícil de ser desbloqueada, é uma sniper que funciona extremamente bem de curta e média distância, porém a longas distâncias ela só tem um dano de 36.6, o que é definitivamente um problema para Snipers de longas distâncias.

Então é isso pessoal, obrigado pelos seus minutos de atenção, acompanhe o site, temos postagens todas as semanas e se quiser deixe um comentário. Obrigado e tenham uma ótima semana.

Sigam me no twitter em @19ODwarf, para tirar dúvidas e ficar atualizado.