quarta-feira, 23 de abril de 2014

Gabriel García Márquez: Aquele que viverá sempre

Talvez seja em suas palavras reais; seus conteúdos reais; talvez sua abordagem ao fantástico e ilusório, quem sabe, principalmente, na sua maneira de ver as coisas. Gabriel García Márquez foi um homem que entendia o mundo, um homem que sabia como a sociedade funcionava/funciona, um homem que conseguia passar para seu leitor tudo que entendia, suas opiniões, suas reclamações. Mais notável ainda, era como Márquez instigava seu leitor a continuar sua leitura, interruptamente. Seja como forma de manifesto contra os períodos de terror das ditaduras latino-americanas, seja como forma de interesse no surreal ou melhor, no irreal, até no romance, Márquez conseguia se expressar, e seu leitor, cativado, o compreendia, o interpretava, o abençoava, talvez até, quem sabe, o repudiava (existem alguns, sério), basicamente, se reconhecia.
Como um grande escritor que era, GGM tinha seus Magnum Opus, um nome que vem logo a mente é Cem anos de Solidão, uma verdadeira obra de arte, uma história aparentemente simples, sobre a vida de uma aldeia, as histórias da mesma, se torna uma história complexa (ou não) sobre a natureza humana, as relações humanas, falar mais seria um crime, deixar de ler esta obra é, definitivamente, um crime.
O Relato de um náufrago e O Amor nos tempos do Cólera também merecem destaque, seu diálogo, muitas vezes, com o fantástico, é marcante.
GGM fará falta, em um "Admirável Mundo Novo", que não esquecerá de sua obra, seus diálogos, sua narrativa.

Ah, e não se esqueça de seguir o Anão no twitter em @19ODwarf.

domingo, 16 de março de 2014

Crítica: South Park The Stick Of Truth

              Game faz um trabalho incrível, retrata bem a série, apresenta boas mecânicas e é uma aquisição obrigatória para os fãs da série!
                Quando você pensa em humor negro, críticas sociais e muita, muita putaria, o que lhe-vêm a cabeça? Claro que South Park, e o que se pode esperar de um jogo baseado em uma série de tv? Merda, porém, isso não se aplica a South Park, um jogo que vai fazer a diferença aos jogos baseados em séries/filmes, South Park: The Stick of Tuth, é uma revolução.

                 Para aqueles que não conhecem South Park, é uma série que conta as aventuras do dia-a-dia de quatro crianças: Eric Cartman, uma criança que tem tudo, racista, mesquinho e elitista, vem dele alguns dos diálogos mais marcantes e engraçados da série, sua mãe é uma prostituta. Cartman tem uma rixa com... Kyle Broflovski, uma criança judia; intelectual; bom atleta, vive sofrendo dos preconceitos de Cartman, Kyle é melhor amigo de...

                 Stan Marsh, uma criança "normal", tem uma irmã irritante, uma namorada em quem vive vomitando, e claro, vive as aventuras de ser criança, com seus amigos como: Kenny McCormick, um rapaz pobre, com pais irresponsáveis e drogados, morre em todo episódio da série e ninguém se lembra! Vale citar também Butters Stotch, um jovem puro, não consegue ver maldade em nada e nem em ninguém,e acaba sofrendo por isso.

                  O Enredo de South Park The Stick of Truth é simples, uma nova criança chega em South Park (player) e ela vive algumas várias aventuras, junto dos Humanos (Cartman, Kenny e Butters) e dos Elfos (Kyle e Stan), o enredo principal fala sobre uma gosma verde suspeita, que transforma as pessoas em um ser assustadoramente assustador (sério) e no conflito entre humanos e elfos, o jogo tem inúmeras sidequests e fazendo todas você chega fácil a 15 horas de jogo.

                  O jogo é um RPG, e os personagens sabem disso, afinal, comentam sobre isso o tempo todo. Você tem a opção de 4 classes: Guerreiro, Mago, Ladrão e Judeu, todas funcionam bem e não são tão diferentes uma da outra, o gameplay é o clássico Pokémon, Final Fantasy e claro, funciona muito bem, um erro encontrado na versão console é o fato de o carregamento de início demorar um pouco, mas depois normaliza, os bugs existem, mas não acontecem muito.

                   South Park The Stick of Truth é um jogo fantástico, é uma obra de arte para os fãs de South Park e pode facilmente atrair os jogadores para a série de Tv, o jogo é uma grande temporada da série de Tv em que você é o protagonista, apresenta mecânicas consagradas e o clássico humor divertidíssimo e interessante da série, é um excelente jogo, recomendo para todos, menos aqueles que podem ser facilmente ofendidos, South Park The Stick of Truth vai marcar a história dos jogos de séries/filmes.
           

Nota: 9.5/10

Não esqueça de me seguir no Twitter em @19ODwarf.



               

domingo, 9 de março de 2014

Onde estão os Dwarfers?

Caros leitores da experiência anã, venho hoje a vocês para atualizar sobre o site, talvez já notaram que as postagens estão vindo em 2 - 2 semanas, isso está acontecendo em razão de tempo e da qualidade que venho buscando para vocês, fiquem calmos, quando começar o tempo dos grandes lançamentos de filmes e games (iniciará nesse mês), voltaremos ao normal.

Venho também dizer para que me sigam no twitter! @19ODwarf. "Dwarfers", gostaria de conhecer vocês, para que tenhamos uma maior interação, para que me digam do que gostam, do que assistem, no geral, para termos uma interação maior.

Obrigado caros leitores, e nos vemos na semana que vem (ou nessa no twitter), tenham uma boa semana.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2013, justiça para todos

            Se você é ligado em cinema, você sabe que o Oscar 2013 ocorreu ontem (02/03/14), e justiça seja feita, os vencedores do Oscar desse ano mereceram. Começando com os 7 Oscars de Gravidade, sendo 5 deles relacionados a efeitos de edição e visuais, e os outros dois sendo para trilha sonora (espetacular por sinal) e melhor diretor. A edição e os efeitos especiais de Gravidade são realmente o melhor que se pode ter hoje e a trilha sonora tem um papel fundamental na construção da estória, afinal, teoricamente é um filme de 2 horas que se passa no silencioso espaço sideral. Um parabéns em especial para Alfonso Cuáron e seu trabalho impecável na construção e desenvolvimento de Gravidade.
             Em relação aos 3 prêmios de 12 anos de Escravidão, melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante e melhor filme, nada mais justo, a atuação dos envolvidos em 12 anos de escravidão é tocante e comovente e consegue passar a realidade do contexto do filme. 12 anos de escravidão também é um filme "forte" e de temática tocante, afinal, um homem livre ser jogado ao inferno, e da forma como é passado, é triste.
              Não tenho como comentar sobre a performance de Cate Blanchett em Blue Jasmine, já que não vi o filme, mas posso dizer que Matthew McConaughey e Jared Leto fazem de Clube de Compras Dallas um filme bem mais tenso e imersivo, mas é uma pena que nosso "Leo" DiCaprio não levou seu Oscar, mesmo com uma atuação muito diferente da maioria de seus papéis, fica para a próxima Leo.
              Rapidamente falando, o novo filme da Disney, Frozen, já se tornou um filme de destaque e segundo algumas pessoas da mídia, ele se tornará uma nova peça da Broadway, então tem como sentir o porquê desses 2 Oscars de melhor longa de animação e melhor música original.
               Em um balanço geral o Oscar 2013 foi justo, e seus vencedores realmente "se exaltaram" em suas devidas categorias, grande abraço a todos vocês e tenham um feliz final de Carnaval e uma boa semana. Ah, e aproveite pra ver Trapaça e 12 anos de Escravidão no cinema!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Primeiras impressões: Titanfall

                      
                  Olá fãs de games tudo "na boa"? Hoje trago aqui uma rápida primeiras impressões sobre a Beta do game Titanfall, um exclusivo das plataformas Microsoft.

Gameplay

O Gameplay de Titanfall é definitivamente fantástico, uma bela mistura de elementos de Call of duty; Crysis e Halo por parte dos pilotos. A movimentação dos pilotos é rápida e fluída, os saltos lembram bastante halo e algumas "habilidades" dos pilotos lembram itens de Crysis. O gameplay dos "Titans" é muito fluído e bem realista na verdade, lembra bastante um gameplay de T-90 do Battlefield porém bem mais rápido. Os Titans logicamente são bem mais lentos que os pilotos, mas isso não os faz inferiores aos pilotos, afinal, eles carregam armas de calibre e potência bem mais poderosos.

Ambientação

A ambientação dos dois mapas disponíveis na beta, é fantástica, rica em detalhes. Porém, os gráficos da beta não são geniais ou sensacionais, são bonitos, mas só. Os gráficos na verdade devem ser melhorados na versão final do game.

Informações Adicionais

Em Titanfall além dos jogadores, nós temos os grunts, que são basicamente personagens controlados por IA. Eles quase sempre não atacarão, mas eles dão menos pontos que os pilotos, então não pense em matar só grunts. A conexão, pelo menos na beta, está muito boa. Titanfall não tem singleplayer, e funcionará apenas por servers. Deverão ter servers no Brasil, mas a falta deles pode prejudicar muito a experiência dos jogadores Brasileiros.

No geral a beta de Titanfall deixa muito expectativa para nós amantes de games, o jogo promete muito, mas novamente, a falta de servers Brs pode prejudicar muito a nossa experiência no game. Afinal, o jogo é somente Multiplayer.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Melhores Armas do BF4 e Armas surpreendentemente boas parte 2

Olá amantes de games e da cultura pop, tudo bem? Hoje trago a parte dois de um post que fez bastante sucesso entre vocês. Se você não viu a primeira parte deste post eu recomendo muito que cheque! Lembrando que qualquer estatística foi retirada do site symthic.com.

Carabinas

Hoje, as carabinas são as armas mais populares entre os jogadores do BF4, mas por que? Porque são armas muito parecidas com os rifles de assalto e além do mais, são all kit weapons (podem ser usadas em qualquer classe do BF). E dito isso, posso afirmar que as melhores carabinas são a AK5c e as duas ACE´s. Falando um pouco da AK5c, é uma arma com um recoil muito baixo, um reload de 1.85s com o balas no pente e 2.35s com o pente vazio e um rpm de 700. O rpm dela não é dos mais poderosos, porém, a longas distâncias se conseguires segurar o recoil, essa arma se torna letal. A velocidade das balas da AK5c também é muito boa, marcando em 630m/s. Falando das ACE´s, temos a ACE 21 que é basicamente a ACE 23 com 6 balas a mais e o tradicional 770rpm. Do outro lado temos a ACE 52 cqb, uma arma com reload de 2.1s com balas no pente e 3.1s sem balas. Ela também tem impressionantes 34 - 20 de dano e um rpm de 650, o mais rápido entre armas que matam de 3 tiros, mas tem ridículos 400m/s para a velocidade de alcance.

A Surpresa

Na classe das carabinas temos como surpresa a M4, uma arma que funciona em burst fire ou em single shot. Com um rpm de 800, excelente, mas não tão perceptível por ser uma arma de burst fire. Um reload absurdamente bom, marcando em 1.85s com balas no pente e 2.4s sem nada. A velocidade da bala é de 580 m/s, que é um bom valor. 

Shotguns

As shotguns no BF4 são armas muito fracas, principalmente pelo design dos mapas do game, e no geral todas as shotguns são muito parecidas, porém jogando com elas, senti o dano da 870 como sendo mais dinâmico, não sei dizer por que, mas fica como recomendação a utilização da 870 ou de qualquer outra pump action shotgun. Aliás, não recomendo usar shotguns no bf4, por serem tão inferiores a outras armas no jogo.

DMRS
Essas armas fizeram com que esse post atrasasse tanto, quando BF4 foi lançado essas armas não tinham papel, eram fracas de longe, fracas de perto, podiam facilmente serem derrubadas for um rifle de assalto ou uma sniper. Com o novo patch do BF4 o dano de todas as DMRS foi aumentado para 3 shot kill a qualquer distância (contanto que acerte no peito), dito isso posso afirmar que as melhores DMRS são a scar-h SV ou a ACE, são praticamente a mesma arma. A SCAR-H SV tem dano 45 - 38, sendo que esse dano 38 só será alcançado a 80 metros! Ela também tem um reload muito rápido de 1.85 com balas no pente e 2.3s sem balas, o rpm dela é de 260 máximo, ou seja, por ser uma arma semi-automática, não pressione o gatilho muito rápido ou então ela ficará mais lenta. A velocidade que a bala trafega é de 500 m/s, um bom número para a classe. A ACE no geral só é superior no pente, tendo 6 balas a mais, mas escolha a que prefere mais.

A Surpresa

A surpresa pela classe das DMRS é também a DMR mais recomendada para os soldados de frente, a SKS. Essa arma tem o maior rpm entre as DMRS, marcando em 333. O reload dela não é dos melhores, ficando em 2.3s com balas no pente e 3.5 com o pente vazio, possui um dano máximo de 43 e mínimo de 34 e a distância que ele alcançará esse dano 34 é de 60m. A distância que a bala trafega é de 440m/s, o que é baixo para a classe. Antes do patch esta era definitivamente a melhor DMR, e ainda continua sendo a minha favorita.

Secundárias

Essas armas podem ser suas melhores amigas. E as duas melhores pistolas são a Compact 45 e a 93r. A Compact 45 é uma pistola com dano 34 - 15.4 e só conseguirá seu dano mínimo nos 40 m. Seu rpm é de 320, e a distância que a bala trafega é de 250 m/s, bom para pistolas. Falando da 93r ela é uma arma diferente da Compact, possuindo um dano de 18 - 10.8 (baixo) e alcança dano mínimo de 8 - 55m, porém ela é uma pistola burst. Ela também possui um rpm de 900 e a distância que a bala trafega é de 380 m/s, bom para pistolas.

A Surpresa

A surpresa pelas secundárias fica com as confiáveis P226, M9 e MP443, são secundárias extremamente confiáveis tendo dano máximo 27 e mínimo de 12.1. A distância que o dano delas cai é de 8 - 55m, o rate of fire ou rpm das P226 e da M9 é de 400 enquanto a MP443 tem 380, porém a MP443 tem um pente de 18 tiros enquanto P226 e M9 tem apenas 16. A distância que a bala trafega é de 320 da MP443, 350 da P226 e 380 da M9. No geral, são armas muito parecidas.

Então é isso, obrigado por seus minutos de atenção, fique ligado nos posts do blog, temos posts semanais e tenham uma boa semana!

Sigam me no Twitter em @19ODwarf para ficar atualizado.



domingo, 26 de janeiro de 2014

Você já ouviu The Clash?

                                   Olá amantes da cultura pop, tudo bem? Hoje trago para vocês o primeiro post sobre música, e logo, uma de minhas bandas favoritas e uma das melhores bandas de todos os tempos, The Clash. Sem perder tempo, vamo lá.

O Início

O The Clash é uma banda de rock e punk rock (principalmente esses dois) fundada em 1976 em Londres, durante o início da popularidade do movimento Punk. Sua primeira formação oficial contava com o cantor e guitarrista Joe Strummer (vocalista principal), o guitarrista solo e cantor Mick Jones, o baixista e também vocalista Paul simonon, o guitarrista rítmico Keith Levene e o baterista Terry Chimes. Strummer fazia parte da banda The 101ers e Jones e Simonon da banda London SS. Pouco tempo depois Simonon e Jones recrutaram Strummer, ai nasceu o Clash. Levene foi o guitarrista da banda no começo, mas depois de alguns problemas decidiu largar a banda e se uniu a lendária banda PIL. Logo, a banda lançou seu primeiro álbum, The Clash de 1977. As canções eram muito parecidas com as de outras bandas, um punk pesado que continham letras esquerdistas e de tendência revolucionária, porém as melodias da banda eram diferenciadas. Após o lançamento do álbum Chimes foi substituído por Topper Headon. Em 1978 era lançado Give ´Em Enough Rope, que chegaria em 1979 nos EUA como primeiro álbum da banda. Destaque para a música Tommy Gun.

Tempos Dourados e Ascensão

No final de 1979 era lançado o Grande sucesso pela crítica e pelos fãs, London Calling, um dos melhores álbuns de todos os tempos. O álbum unia Técnica e energia de uma maneira espetacular, marcou também a mudança no estilo da banda que usou e abusou de influências do Funk (americano), do Jazz, do Blues, do Reggae e do Rockabilly. o disco abordava temas sociais como o racismo e o desemprego. A fama do Clash estava lançada, destaque para a música título, Guns of Brixton, Brand new Cadillac e Train in Vain. É considerado o melhor álbum do Clash. Logo em seguida foi lançado Sandinista! lançado em meados de 1980, o álbum também explorou ritmos como o hip-hop. O álbum não foi tão bem recebido e as vendas caíram. 
Em 1982 foi lançado Combat Rock, o álbum mais vendido da banda que inclui os sucessos Rock The Casbah e a música mais famosa da banda, Should i stay or Should I go?, O Clash voltou aos trilhos.

Queda, fim da banda, morte e legado

Em meados de 1982 Headon foi demitido por problemas com drogas, e Chimes voltou e logo depois saiu afirmando que a banda estava sentenciada ao fim. Depois de idas e vindas de integrantes para a banda em 1984 foi anunciado um novo álbum, por conta do empresário Bernie Rhodes a banda teve que renegar o talento do jovem Pete Howard e adicionar um som com uma bateria eletrônica e sintetizadores. Em 1985 Joe Strummer decepcionado com o fracasso das gravações, leva a banda a tocar em bares. Também em 1985 era lançado Cut the Crap, um completo fracasso. Em 1986 o Clash acaba. Em 2002 aos 50 anos, devido a um ataque cardíaco o Lendário Joe Strummer morre. 
O legado do Clash é notável, bandas como Blur se inspiraram no som do Clash. Junto de Nevermind the Bollocks, Here´s The Sex Pistols, London Calling é considerado o maior álbum punk de todos os tempos. O Clash também aparece em inúmeras listas de melhores bandas ou bandas mais influentes. A Lenda segue hoje. 
As Top 5 músicas do Clash para mim são London Calling, Guns of Brixton, Rock The Casbah, Tommy Gun e Train in Vain. Se você nunca escutou The Clash, não perca tempo e vá escutar agora!
Obrigado pela atenção, se você gostou do Post e/ou do Blog não se esqueça de compartilhar esse post e divulgar. Posts novos toda semana! Tenham uma boa semana.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Marvel e DC, 00's - 10's uma estória de amor

               
Senhoras e Senhores, hoje falaremos um pouco sobre Marvel e DC nas diferentes mídias dos anos 2000. Com os futuros lançamentos no cinema da Marvel, um Hype altíssimo para Batman e Superman, o lançamento da série do Flash e a continuação do Agents of Shield, dentre muitos outros, não há hora melhor para falar sobre essa relação.

Filmes

No mundo de Hollywood é incontestável a soberania da Marvel, hoje. Durante o nosso presente século a Marvel lançou 6 filmes (pertencentes a marca Marvel adquirida pela Disney, não são contados os filmes dos X-men nem Homem Aranha) e os já comentados filmes dos X-men e do Homem-Aranha. Somente dentro desses 6 filmes já temos a 3* maior bilheteria da história (Os Vingadores), na marca Marvel temos aproximadamente 9 bilhões de doláres (absurdo não?). Dentro da marca DC (sem contar trabalhos como Watchmen e os produtos da Vertigo) também temos 6 filmes lançados, e o lucro de todos juntos é de aproximadamente 5 bilhões, sendo que mais de 60% desse lucro é pertencente a franquia o Cavaleiro das Trevas, vale ressaltar também que a DC possui os direitos sobre todos os seus super-heróis. Com tudo isso comentado é importante falar que os filmes da Marvel só se saem pior em critíca (incluindo a minha) do que os filmes da trilogia do cavaleiro das trevas (excessão para homem-de-ferro 3). Além disso a Marvel tem grande ambição de criar um universo gigantesco no cinema (Homem-Formiga e Ultron vem ai..) enquanto a DC só percebeu agora o potencial do cinema para mostrar seu universo (que venha a liga).


Séries de Tv

Bom, nesse quesito a DC comics se sai bem melhor que a sua rival. Tendo emplacado o grande sucesso, Smallville a DC também possui a excelente série do Arqueiro Verde (Arrow), tem planos para lançar ainda esse ano a série do Flash e provavelmente no próximo ano a série do nosso querido Comissário Gordon (que ainda não vai ser comissário). Enquanto isso a Marvel tem apenas a Agents of Shield lançada, que apesar de vir acumulando baixo público, é uma série muito interessante e eu recomendo. Porém, a Marvel já tem planejada para 2015, os lançamentos das séries do Demolidor, Luke Cage e Punho de ferro no Netflix. A Marvel também possui excelentes séries animadas como a já finalizada Avengers The Mightiest Heroes e a nova série Ultimate Spider-Man, porém a DC tem as excelentes adaptacões dos quadrinhos clássicos do Batman para desenho.

Com isso finalizamos por hoje, não comentei sobre Quadrinhos dessas empresas porque hoje passamos por um momento de "reboot" de ambas empresas, e é de certa forma complicado comparar ambas, porém fique a vontade de comentar sobre o que quiser. Obrigado pelos seus minutos de atenção e fique ligado para mais postagens do TDE, deixe também um comentário! Tenham uma ótima semana.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

2014, o que fazer?

Olá amantes da cultura pop, tudo bem? Venho hoje falar com vocês sobre 2014, acabou de começar o ano da copa do mundo brasileira... E começou muito mal para os Maranhenses (pela criminalidade e atos absurdos da política brasileira) e para os "filhos" dos anglo-saxões EUA e Canadá (pelo frio extremo). Hoje trago um guia rápido sobre a cultura pop no ano de 2014 (Filmes, séries e Games). Vamos lá sem perder tempo.


Séries

2013 ficará conhecido como um excelente ano para séries, tivemos a morte e o renascimento de The Walking Dead, o fim da adorada Breaking Bad (infelizmente), a fantástica 3 temporada de game of thrones, mais uma meia-temporada muito boa de revenge e os lançamentos excelentes produzidos pelo netflix. 2014 é um ano que promete para as séries, fique ligado na 4 temporada de Game of Thrones, a continuação de TWD, Revenge, a interessante sleepy hollow e nas séries da DC, Arrow e a nova série do Flash, que pelas informações lançadas até agora, parece ser uma série muito interessante.

Fonte: teleseries.uol.com.br

Games

Em 2013 tivemos o lançamento completo da nova geração de consoles, o xbox one (que adquiri recentemente) e do PS4. Com esses lançamentos também teremos um 2014 recheado de jogos fantásticos! Nesse primeiro semestre teremos os lançamentos de infamous second son (PS4), o maravilhoso Titanfall (Xone, X360 e PC), o precursor de Metal Gear Solid 5, Ground Zeroes (ps3, x360, xone, ps4) e o já aguardadíssimo Watchdogs (xone, ps4, pc, x360, ps3, wii u) e o relançamento de Tomb Raider para xone e ps4.
No segundo semestre teremos o Maravilhoso Destiny (PS4 e xone), o emblemático Wolfenstein (xone e PS4), provavelmente o exclusivo The Order 1887 (PS4),  jogos de esporte atualizados como fifa e nba 2K e como sempre, mais um Call of Duty.
Fonte: Bungie.net

Filmes

2014 é um ano que promete bastante para o cinema, temos os aguardados Capitão América: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, um novo homem-aranha, o principal para mim X-men dias de um futuro esquecido, dentre outros filmes de heróis. Também teremos a continuação da saga Jogos Vorazes, com o filme em chamas, O novo Godzilla Americano, a readaptação de Robocop (para um cinema moderno) e finalmente o aguardado, ou talvez odiado por alguns, O Hobbit, o final da trilogia cinematográfica de Peter Jackson, que promete como filme, mas como adaptação... No geral, teremos um 2014 com filmes fantásticos.
Fonte: Omelete.com.br

Obrigado pela atenção, compartilhe com os amigos o blog, deixe um cometário, e fique sempre ligado! Boa semana!

Siga-me no Twitter em @19ODwarf para ficar atualizado sobre o site.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Melhores Armas do BF4 e armas surpreendentemente boas

       
Olá amantes de games e da cultura pop, tiveram boas festas? Espero que sim, hoje trarei para vocês uma análise sobre as melhores armas do Battlefield 4 e as armas que deveriam ser bastante usadas (não inclui dmrs, shotguns, carabinas e pistolas por não ter desbloqueado todas). Essas armas terão um post posteriormente). Qualquer informação extra sobre dano ou rpm (balas por minuto) de uma arma, foi retirado do site www.symthic.com

Rifles de Assalto

É quase incontestável que a ACE 23 e a AEK-971 são os rifles de assalto mais utilizados, porém, por experiência própria in-game, eu boto a M416 como o melhor Rifle de Assalto. A M416 tem um RPM de 750, um recoil extremamente fácil de ser controlado e um dos reloads mais rápidos do jogo. O M416 é um fuzil que pode ser usado para tudo, e apesar de que, a ACE 23 ter características bem semelhantes e um rpm de 770, a M416 consegue se sair bem em praticamente qualquer combate.
  

A Surpresa

Por parte dos rifles de assalto, a surpresa fica com a M16A4. A contraparte da Famosa M16A3 era considerada no BF3 uma arma descartável, porém, no BF4 ela é uma arma surpreendentemente boa. Com um RPM de 800 (apesar de atirar em rajadas), um recoil de certa forma baixo e o reload mais rápido dos Rifles de Assalto, fazem dessa arma, uma arma fantástica que deveria ser olhada com bons olhos. Outra arma fantástica é a Famas, que apesar de não ter muitas balas no pente e ter um recoil bem alto, consegue se sair muito bem de curtas a médias distâncias, talvez até longas distâncias. É recomendável se usar o muzzle break ou o compensator para ajudar a controlar o recoil.

Armas de defesa pessoal


A  melhor ADP ou PDW também é a melhor arma do jogo, com um RPM de 1000, um hipfire muito bom e um reload muito rápido, a CZ3A1 é uma arma que excede de curta até média distância. O único defeito desta beldade é o seu recoil que de médias a longas distâncias pode dificultar bastante a sua mira e também por não ter um dano muito alto a longas distâncias.

A Surpresa

A surpresa das ADP's ou PDW's é a CBJ-MS, que com um pente de 50 balas e um recoil bem fácil, é uma arma extremamente divertida de se usar, apesar de seu dano máximo ser apenas de 21 e seu RPM ser de 700. Outra grande surpresa é a PDW-R que é praticamente uma carabina! Tem um dano máximo de 25 e um dano mínimo de 15.4 (igual a maioria das carabinas), um RPM de 750 e um recoil bem fácil. Essas características fazem dessa arma uma excelente opção para fãs de conquest que querem utilizar de uma PDW ou ADP.

Metralhadoras leves

A melhor metralhadora leve é com certeza  a PKP Pecheneg ou se você preferir a M240B, ambas armas possuem características bem semelhantes sendo que a PKP se sobressai por ter um reload mais rápido e um recoil menor, apesar de que a M240B ter um RPM de 650, enquanto a PKP tem apenas 600. No Geral, fique á vontade para escolher qual você prefere.

A Surpresa

A surpresa por parte das metralhadores leves fica com a M249 e a MG4 que são duas armas novamente, extremamente parecidas, ambas possuem um RPM de 800, um reload de 6.2 e um dano muito bom. A única diferença entre as duas fica pelo recoil das duas que é diferente. Ambas armas podem, com certeza, competir contra Rifles de Assalto e Carabinas.

Snipers

Por parte das snipers temos um quase empate entre a SRR.61 e a Tradicional M98B, ambas possuem um dano máximo de 100, um RPM de 40 e um reload de 3s - 4.8s. A diferença entre as duas é que a Srr.61 tem um bullet drop menor que a M98B, o que pode fazer a diferença no momento de escolher uma e por isso, a SRR.61 é considerada a melhor Sniper.

A Surpresa

A grande surpresa das snipers fica com a Scout Elite que é definitivamente a melhor sniper de perto, principalmente por ter o maior RPM das Snipers. Outra surpresa é a FY-JS que apesar de ser a sniper mais difícil de ser desbloqueada, é uma sniper que funciona extremamente bem de curta e média distância, porém a longas distâncias ela só tem um dano de 36.6, o que é definitivamente um problema para Snipers de longas distâncias.

Então é isso pessoal, obrigado pelos seus minutos de atenção, acompanhe o site, temos postagens todas as semanas e se quiser deixe um comentário. Obrigado e tenham uma ótima semana.

Sigam me no twitter em @19ODwarf, para tirar dúvidas e ficar atualizado.