domingo, 16 de março de 2014

Crítica: South Park The Stick Of Truth

              Game faz um trabalho incrível, retrata bem a série, apresenta boas mecânicas e é uma aquisição obrigatória para os fãs da série!
                Quando você pensa em humor negro, críticas sociais e muita, muita putaria, o que lhe-vêm a cabeça? Claro que South Park, e o que se pode esperar de um jogo baseado em uma série de tv? Merda, porém, isso não se aplica a South Park, um jogo que vai fazer a diferença aos jogos baseados em séries/filmes, South Park: The Stick of Tuth, é uma revolução.

                 Para aqueles que não conhecem South Park, é uma série que conta as aventuras do dia-a-dia de quatro crianças: Eric Cartman, uma criança que tem tudo, racista, mesquinho e elitista, vem dele alguns dos diálogos mais marcantes e engraçados da série, sua mãe é uma prostituta. Cartman tem uma rixa com... Kyle Broflovski, uma criança judia; intelectual; bom atleta, vive sofrendo dos preconceitos de Cartman, Kyle é melhor amigo de...

                 Stan Marsh, uma criança "normal", tem uma irmã irritante, uma namorada em quem vive vomitando, e claro, vive as aventuras de ser criança, com seus amigos como: Kenny McCormick, um rapaz pobre, com pais irresponsáveis e drogados, morre em todo episódio da série e ninguém se lembra! Vale citar também Butters Stotch, um jovem puro, não consegue ver maldade em nada e nem em ninguém,e acaba sofrendo por isso.

                  O Enredo de South Park The Stick of Truth é simples, uma nova criança chega em South Park (player) e ela vive algumas várias aventuras, junto dos Humanos (Cartman, Kenny e Butters) e dos Elfos (Kyle e Stan), o enredo principal fala sobre uma gosma verde suspeita, que transforma as pessoas em um ser assustadoramente assustador (sério) e no conflito entre humanos e elfos, o jogo tem inúmeras sidequests e fazendo todas você chega fácil a 15 horas de jogo.

                  O jogo é um RPG, e os personagens sabem disso, afinal, comentam sobre isso o tempo todo. Você tem a opção de 4 classes: Guerreiro, Mago, Ladrão e Judeu, todas funcionam bem e não são tão diferentes uma da outra, o gameplay é o clássico Pokémon, Final Fantasy e claro, funciona muito bem, um erro encontrado na versão console é o fato de o carregamento de início demorar um pouco, mas depois normaliza, os bugs existem, mas não acontecem muito.

                   South Park The Stick of Truth é um jogo fantástico, é uma obra de arte para os fãs de South Park e pode facilmente atrair os jogadores para a série de Tv, o jogo é uma grande temporada da série de Tv em que você é o protagonista, apresenta mecânicas consagradas e o clássico humor divertidíssimo e interessante da série, é um excelente jogo, recomendo para todos, menos aqueles que podem ser facilmente ofendidos, South Park The Stick of Truth vai marcar a história dos jogos de séries/filmes.
           

Nota: 9.5/10

Não esqueça de me seguir no Twitter em @19ODwarf.



               

domingo, 9 de março de 2014

Onde estão os Dwarfers?

Caros leitores da experiência anã, venho hoje a vocês para atualizar sobre o site, talvez já notaram que as postagens estão vindo em 2 - 2 semanas, isso está acontecendo em razão de tempo e da qualidade que venho buscando para vocês, fiquem calmos, quando começar o tempo dos grandes lançamentos de filmes e games (iniciará nesse mês), voltaremos ao normal.

Venho também dizer para que me sigam no twitter! @19ODwarf. "Dwarfers", gostaria de conhecer vocês, para que tenhamos uma maior interação, para que me digam do que gostam, do que assistem, no geral, para termos uma interação maior.

Obrigado caros leitores, e nos vemos na semana que vem (ou nessa no twitter), tenham uma boa semana.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2013, justiça para todos

            Se você é ligado em cinema, você sabe que o Oscar 2013 ocorreu ontem (02/03/14), e justiça seja feita, os vencedores do Oscar desse ano mereceram. Começando com os 7 Oscars de Gravidade, sendo 5 deles relacionados a efeitos de edição e visuais, e os outros dois sendo para trilha sonora (espetacular por sinal) e melhor diretor. A edição e os efeitos especiais de Gravidade são realmente o melhor que se pode ter hoje e a trilha sonora tem um papel fundamental na construção da estória, afinal, teoricamente é um filme de 2 horas que se passa no silencioso espaço sideral. Um parabéns em especial para Alfonso Cuáron e seu trabalho impecável na construção e desenvolvimento de Gravidade.
             Em relação aos 3 prêmios de 12 anos de Escravidão, melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante e melhor filme, nada mais justo, a atuação dos envolvidos em 12 anos de escravidão é tocante e comovente e consegue passar a realidade do contexto do filme. 12 anos de escravidão também é um filme "forte" e de temática tocante, afinal, um homem livre ser jogado ao inferno, e da forma como é passado, é triste.
              Não tenho como comentar sobre a performance de Cate Blanchett em Blue Jasmine, já que não vi o filme, mas posso dizer que Matthew McConaughey e Jared Leto fazem de Clube de Compras Dallas um filme bem mais tenso e imersivo, mas é uma pena que nosso "Leo" DiCaprio não levou seu Oscar, mesmo com uma atuação muito diferente da maioria de seus papéis, fica para a próxima Leo.
              Rapidamente falando, o novo filme da Disney, Frozen, já se tornou um filme de destaque e segundo algumas pessoas da mídia, ele se tornará uma nova peça da Broadway, então tem como sentir o porquê desses 2 Oscars de melhor longa de animação e melhor música original.
               Em um balanço geral o Oscar 2013 foi justo, e seus vencedores realmente "se exaltaram" em suas devidas categorias, grande abraço a todos vocês e tenham um feliz final de Carnaval e uma boa semana. Ah, e aproveite pra ver Trapaça e 12 anos de Escravidão no cinema!