Se você é ligado em cinema, você sabe que o Oscar 2013 ocorreu ontem (02/03/14), e justiça seja feita, os vencedores do Oscar desse ano mereceram. Começando com os 7 Oscars de Gravidade, sendo 5 deles relacionados a efeitos de edição e visuais, e os outros dois sendo para trilha sonora (espetacular por sinal) e melhor diretor. A edição e os efeitos especiais de Gravidade são realmente o melhor que se pode ter hoje e a trilha sonora tem um papel fundamental na construção da estória, afinal, teoricamente é um filme de 2 horas que se passa no silencioso espaço sideral. Um parabéns em especial para Alfonso Cuáron e seu trabalho impecável na construção e desenvolvimento de Gravidade.
Em relação aos 3 prêmios de 12 anos de Escravidão, melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante e melhor filme, nada mais justo, a atuação dos envolvidos em 12 anos de escravidão é tocante e comovente e consegue passar a realidade do contexto do filme. 12 anos de escravidão também é um filme "forte" e de temática tocante, afinal, um homem livre ser jogado ao inferno, e da forma como é passado, é triste.
Não tenho como comentar sobre a performance de Cate Blanchett em Blue Jasmine, já que não vi o filme, mas posso dizer que Matthew McConaughey e Jared Leto fazem de Clube de Compras Dallas um filme bem mais tenso e imersivo, mas é uma pena que nosso "Leo" DiCaprio não levou seu Oscar, mesmo com uma atuação muito diferente da maioria de seus papéis, fica para a próxima Leo.
Rapidamente falando, o novo filme da Disney, Frozen, já se tornou um filme de destaque e segundo algumas pessoas da mídia, ele se tornará uma nova peça da Broadway, então tem como sentir o porquê desses 2 Oscars de melhor longa de animação e melhor música original.
Em um balanço geral o Oscar 2013 foi justo, e seus vencedores realmente "se exaltaram" em suas devidas categorias, grande abraço a todos vocês e tenham um feliz final de Carnaval e uma boa semana. Ah, e aproveite pra ver Trapaça e 12 anos de Escravidão no cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário