terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Review: Assassins Creed 4 Black Flag

      Jogo pega tudo de bom dos seus anteriores, melhora, e adiciona elementos fantásticos que tornam desse jogo, um dos melhores do ano.

        Assassins Creed se tornou uma das grandes franquias emergentes da última geração de consoles, AC2, Brotherhood e AC3, mostram a evolução da franquia durante essa geração. E Black Flag mostra que o mar não é o limite. As batalhas navais introduzidas em AC3 estão mais dinâmicas e maravilhosas, os gráficos, até na geração passada são fantásticos, toda a movimentação do jogo é dinâmica e responde muito bem, mas nem tudo são flores.

Enredo

      O Enredo de Black Flag não é complicado, mas não significa que é ruim, de forma alguma. Black Flag é centrado na trajetória de Edward Kenway. Um galês que deixou tudo que tinha na Grã-Bretanha, inclusive sua esposa Caroline. Na tentativa de se tornar um pirata, apesar de que se sabe que Kenway lutou na Guerra da Rainha Ana. Kenway, na verdade, não é um assassino durante 70% do jogo, mas falar mais que isso seria spoiler. Kenway na verdade é um verdadeiro pirata, se aproveita de tudo e de todos para alcançar seus objetivos, mas não significa que ele é um vilão. Kenway é um personagem que evolui muito durante o enredo, se tornando ao final do game, um dos melhores personagens dessa geração. As personalidades que encontramos em Black Flag  como Barba Negra e Charles Vane também são legais e marcantes, Como em qualquer Assassins Creed também há os momentos que apareceram na história, como o assalto aos 42 navios portugueses. Apesar de que nesse jogo, eles não são tão interessantes como em outros jogos da franquia.

Trilha Sonora, Gráficos e Extras

       A trilha sonora de Black Flag é fantástica, exatamente como um jogo de pirata deve ser. O Mapa de Black Flag é gigantesco, nele você tem além da campanha principal inúmeras missões secundárias e quests que podem te dar dinheiro ou até roupas novas. Caçar também está muito importante, podendo dar mais vida a Edward ou ganhando novas roupas. Também é essencial melhorar o seu navio para poder atacar navios mais fortes ou até em inúmeras missões que você realiza com o seu navio. Black Flag tem uma Ambientação fantástica, extremamente detalhista. O multiplayer de Black Flag é muito divertido e também pode-se gastar algumas horas jogando. Um grande problema que Black Flag tem (na geração passada de consoles, não posso afirmar sobre a nova geração) são os bugs e Glitches, como IA desligando, Bonecos atravessando paredes, Navios sumindo, inclusive, tive que refazer uma missão inteira por conta de Kenway ter "entrado" dentro do barco.

Conclusão 

     Black Flag é um jogo fantástico, perfeito para fechar a última geração e começar a nova, tem tudo que um grande jogo deve ter, enredo, ambientação, trilha sonora, e apesar de ter inúmeros problemas com bugs, todo o resto que o jogo tem compensa pelos bugs. Black Flag é concerteza um dos melhores jogos do ano, e provavelmente, o melhor game da franquia AC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário